Seg, 4 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Bombeiros de Pernes atropelados após acidente na A1 estão a recuperar bem

Os dois bombeiros de Pernes feridos na noite desta quarta-feira, 6 de agosto, enquanto prestavam assistência num acidente ocorrido ao Km 61 da A1, estão a recuperar bem e já não necessitam de cuidados médicos especiais.


O caso mais grave era o do condutor da viatura, que foi atingido por destroços na cabeça e transportado ao Hospital de Santarém como ferido grave. O operacional foi submetido a exames  que revelaram que não tinha lesões graves e ficou internado para observação, devendo ter alta ainda durante o dia de hoje.

O outro ferido, uma jovem tripulante da ambulância, sofreu ferimentos ligeiros numa perna e, após observação, teve alta ainda durante a madrugada.

Os dois bombeiros seguiam na A1 em direção a Lisboa, para onde transportavam um doente, quando, cerca das 23h00, se depararam com um acidente no sentido Norte – Sul, poucos quilómetros depois do nó de Santarém.

O condutor parou a viatura na faixa de emergência mas quando os dois estavam já no exterior da mesma foram atingidos por destroços da colisão do ligeiro de passageiros (um mercedes de alta cilindrada onde seguia a vítima mortal, de 63 anos, residente na zona de Lisboa) com o pesado de mercadorias que transportava tomate.

Uma outra equipa dos BV de Pernes dirigiu-se entretanto para o local, seguindo com o doente para Lisboa na primeira ambulância, que não sofreu qualquer dano.

A A1 esteve cortada entre os nós de Santarém e Cartaxo até cerca das 4h00 da madrugada. No local estiveram meios dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Santarém, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e da GNR, num total de 27 operacionais e 11 viaturas.

A GNR está a investigar as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB