Os Bombeiros de Samora Correia, Benavente, Salvaterra e Vila Franca de Xira, iniciaram na tarde deste domingo, 1 de março, uma operação de busca nos rios Almansor e Sorraia, entre Porto Alto e Benavente, para tentar encontrar Rui Simãozinho, que está desaparecido desde a tarde de sexta-feira.
O homem, de 41 anos, magro e de óculos muito grossos, sofre de epilepsia e outras complicações, foi visto pela última vez na sexta-feira, às 14h30, junto ao recinto da Picaria no Pombalinho, em Samora Correia. Na altura do desaparecimento vestia calças de ganga, camisa cinzenta e ténis azuis.
Nelson Lopes, um dos amigos que mais se tem mobilizado na tentativa de encontrar Rui Simãozinho, explicou à Rede Regional que as buscas feitas pela família e amigos na tarde de ontem e manhã de hoje, quer em terra, quer na água, revelaram-se sem sucesso.
“Agora vamos ter quatro embarcações e especialistas dos Bombeiros de Samora, Benavente, Salvaterra e Vila Franca de Xira a fazer buscas. Quem quiser pode ajudar e participar nas buscas em terra”, refere.
O caso foi participado à GNR e à PJ.
NOTÍCIA RELACIONADA: