A informação foi avançada pela Diocese de Santarém ao início da noite desta sexta-feira, 29 de janeiro, num comunicado onde se refere que “juntamente com ele encontram-se também o Vigário Geral [padre Aníbal Vieira], o Chanceler [padre António José de Brito Antunes], um sacerdote da Casa Sacerdotal e uma funcionária”.
“Estão a ser cumpridos os procedimentos indicados pela DGS e com o devido acompanhamento médico”, esclarece o mesmo comunicado, onde é pedido “que se respeite o espaço e a privacidade dos residentes na Casa Episcopal de Santarém e no Seminário, e apela-se à oração pela saúde e pela vida de todos”.
“Continuamos a rezar e a pedir por todos os que direta ou indiretamente continuam a sofrer com o flagelo desta pandemia, bem como por todos os profissionais de saúde e outros cuidadores”, termina o comunicado.
Refira-se que a Diocese de Santarém enfrenta um surto de Covid-19 que já atingiu vários sacerdotes e levou inclusivamente à morte do padre Fernando Campos, um dos mais antigos da diocese.