PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bispo de Santarém defende necessidade de capacitar pessoas mais desfavorecidas

O bispo de Santarém, D. José Traquina, afirmou no seminário internacional da Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), realizado de 13 a 16 de junho, no Museu do Caldeirão, em Torres Novas, que é preciso capacitar as pessoas mais desfavorecidas para que consigam sair do ciclo de pobreza.

Segundo a agência Ecclesia, D. José Traquina apresentou algumas preocupações sociais, mencionando que Portugal é um país acolhedor, um aspeto muito positivo da sociedade portuguesa, e que há uma percentagem de pessoas pobres que assim se mantêm ao longo dos tempos.

No entanto, o bispo de Santarém defendeu que não se pode aceitar este nível de pessoas em risco de pobreza, apesar de um bom número delas terem trabalho, alertando que há algo estrutural que não funciona bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB