Qui, 12 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Benfica tem mês e meio para apresentar projeto para o Jardim da Liberdade

FOTO DA CASA DO BENFICA DA CIDADE DA PRAIA, EM CABO VERDE

O Sport Lisboa e Benfica tem até 15 de novembro para apresentar, de forma formal, o projeto que pretende implementar nas cafetarias do Jardim da Liberdade, em Santarém.

A data ficou acordada numa reunião entre representantes do clube encarnado e da autarquia, que se realizou esta quarta-feira, 26 de setembro, e que serviu para dar andamento ao processo, iniciado há alguns meses.

Falando sempre que a reunião envolveu representantes de uma grande marca e sem nunca confirmar que a seria o Benfica, Jorge Rodrigues, vereador responsável, entre outros, pelos pelouros do Espaços Verdes e Espaço Público, Património, e Revitalização e Qualificação Urbana, explicou que a reunião serviu sobretudo para clarificar as intenções do promotor e definir prazos de atuação.

“O projeto que nos está a ser apresentado é um projeto pioneiro que depois será replicado em mais 20 ou 25 cidades do país. O promotor está ainda a estabelecer algumas parcerias para que o modelo de negócio fique totalmente estabilizado e, ao mesmo tempo, está também em negociação com essas cerca de duas dezenas de autarquias”, revelou Jorge Rodrigues, manifestando compreensão por toda a logística negocial envolvida.

Ainda assim, o autarca diz que é intenção do município ter os espaços do Jardim da Liberdade abertos “até ao próximo Verão”, pelo que não pode ficar indefinidamente à espera do atual projeto, até porque há outros interessados em explorar o local.

Segundo o vereador, os representantes do promotor assumiram o compromisso de entregar na autarquia um projeto concreto até 15 de novembro, solicitando a utilização do espaço e já com um estudo prévio para o local.

O projeto será depois analisado pelos serviços técnicos da autarquia e só avançará com a aprovação do executivo municipal.

O QUE PRETENDE O BENFICA

Como a Rede Regional avançou em julho, dias depois da inauguração, a 30 de junho, na cidade da Praia, em Cabo Verde, da primeira Casa do Benfica de “nova geração”, o clube encarnado pretende criar uma rede de novas lojas com um modelo arquitetónico e funcional comum.

“Todas as casas que vão ser abertas a partir de agora, em todo o mundo, vão ter de ter este perfil a imitar o estádio da Luz. Esta é a casa-piloto”, explicou na altura o vice-presidente do Benfica, Alcino António, acrescentando que esta é uma forma de uniformizar a imagem do clube.

As novas casas do Benfica destacar-se-ão pela cobertura em arco vermelho, a imitar o Estádio da Luz, e irão incluir espaços de restauração, de venda de bilhetes, inscrição de sócios ou pagamento de quotas, e de comercialização de produtos oficiais do clube.

O projeto envolverá ainda a passagem da sede da Casa do Benfica de Santarém, filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, atualmente no centro histórico, para o Jardim da Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB