Dom, 3 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Benfica quer nova casa de Santarém pronta em junho

slb01

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) quer iniciar as obras da futura Casa do Benfica de Santarém, a primeira das casas 2.0 que o clube quer espalhar por todo o mundo, no máximo, no início de abril deste ano, de forma a que o espaço possa ser inaugurado durante o mês de junho, se possível ainda durante a Feira Nacional de Agricultura Feira do Ribatejo.

A intensão foi avançada esta sexta-feira, 22 de março, pelo diretor do departamento das Casas e Filiais do SLB, Jorge Jacinto, que esteve presente na apresentação do projeto a desenvolver na zona das atuais cafetarias devolutas do Jardim da Liberdade, em frente ao tribunal.

Perante cerca de duas dezenas e meia de associados presentes na assembleia geral da Casa do Benfica de Santarém, Jorge Jacinto explicou que o projeto deverá ultrapassar os cerca de 400 mil euros previstos inicialmente, revelando que para as obras arrancarem falta apenas o indispensável parecer positivo da Direção-Geral do Património Cultural (antigo IPPAR).

Só com este parecer o clube e a Câmara de Santarém poderão avançar para a assinatura do protocolo de cedência do espaço e funcionamento do mesmo, sendo que as obras se iniciarão poucos dias depois, com um prazo de execução previsto de 8 semanas (cerca de dois meses).

 

ATL, LOJA, RESTAURAÇÃO E SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Tal como a Rede Regional avançou anteriormente, as chamadas casas do Benfica de segunda geração, de que a de Santarém será a primeira do país, incluem uma série de serviços distintos, alguns deles pouco habituais neste tipo de projetos.

Uma das principais inovações será o “Benfica Ativo”, uma série de serviços diários, de segunda a sábado, que passam por um projeto de centro de estudos e atividades de tempo livre, com propostas tão diferenciados como ioga ou música para bebés ou boccia, inglês e informática para seniores.

Os mais novos terão ainda espaços de aprendizagem de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, bem como robótica, música e desporto, entre várias atividades da responsabilidade da empresa Tempos Brilhantes.

slb02Uma segunda área será a de restauração e snack bar, a cargo da empresa “100 Montaditos”, que será o parceiro do Benfica nesta vertente. O objetivo é que seja um espaço bastante dinâmico num conceito multigeracional para que as famílias possam ter este espaço como lugar de eleição. A visualização dos jogos não só do Benfica mas também do futebol nacional e internacional e ainda do desporto em geral, será outra das apostas.

Na parte da loja, a aposta serão os produtos com a marca SLB, sendo ali também que funciona toda a parte de quotização e bilhética para os jogos do futebol e das modalidade, aquisição e renovação dos chamados Red Pass e bilhetes para as visitas ao Museu Cosme Damião e ao Estádio da Luz.

A “Store Benfica” inclui ainda uma parceria com a Casa Campião, que disponibilizará ao público em geral todos os serviços associados aos jogos Santa Casa (Euromilhões, Placar, Lotaria, raspadinhas, etc).

A sede da Casa do Benfica de Santarém, filial número quatro do Sport Lisboa e Benfica, passará também para este novo espaço, onde disporá de uma sala de 25 metros quadrados equipada com as ferramentas de trabalho necessárias para desenvolver a sua atividade diária.

No exterior do atual espaço de cafetarias será construída uma zona coberta para atividades desportivas como futsal, basquetebol, entre outras.

slb panoramica

slb04

slb03

NOTÍCIA RELACIONADA:

Casa do Benfica de Santarém vai criar mais de duas dezenas de postos de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB