PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros Torrejanos

Dois operacionais dos Bombeiros Voluntários Torrejanos - Nuno Gorjão e Pedro Matos - foram surpreendidos por um bebé que quis nascer mais cedo e acabou por ver a luz numa ambulância da corporação.


O caso já aconteceu a 4 de dezembro, por volta da meia-noite, após os bombeiros terem recebido uma chamada telefónica de uma grávida de Casal Pote, em Meia Via, no concelho de Torres Novas.

Segundo a descrição dos bombeiros, a senhora, com algumas dores, comentou que se previa que o bebé nascesse naquele dia, mas nada fazia adivinhar que acontecesse escassos minutos depois.

Já na ambulância, Nuno Gorjão e Pedro Matos começam a ver a coroa encefálica e Maria Beatriz nasceu dezassete minutos depois da meia-noite, em plena viatura. Um parto inesperado, mas uma grande alegria para estes dois bombeiros que, pela primeira vez em mais de 15 anos de serviço, realizaram um parto.

Uma “sensação única e de alívio, por vermos que correu tudo bem”, concordam os dois operacionais que, ainda na ambulância, realizaram o protocolo (limpeza, aquecimento e aspiração).

Pouco depois, chegou ao local uma VMER e foi retirada a placenta e cortado o cordão umbilical, seguindo-se o transporte da mãe e filha para a maternidade da Unidade de Abrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas