Qui, 23 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bebé do ano do Médio Tejo nasceu numa ambulância

A primeira bebé a nascer em 2024 na área de influência do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) nasceu em plena A23, a bordo da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas, com apoio da equipa médica e de enfermagem da VMER de Abrantes e dos Bombeiros de Minde, concelho de Alcanena.

Chama-se Matilde e nasceu por volta das 7 horas da manhã, com 3.045 quilos, num parto que juntou o médico Carlos Boto, a enfermeira Anabela Pereira e o técnico de emergência pré-hospitalar Cláudio Gaspar.

A mãe, Ana Patrícia Lebre, natural de Minde, depois de dar à luz no nó da Zibreira, foi transferida com a bebé para uma enfermaria de internamento no Hospital de Leiria, uma vez que o Bloco de Partos do Hospital de Abrantes estava encerrado devido a um incêndio que deflagrou no dia anterior.

Matilde é o segundo bebé de Patrícia Lebre, que se vai juntar aos quatro filhos do pai, Francisco Nunes, que assistiu no exterior da viatura de emergência ao nascimento.

Segundo uma nota da agora USLMT, “no primeiro turno da VMER de Abrantes de 2024, das 00h00 às 08h00, foram assistidas cinco ocorrências de emergência médica inadiável”.

“O nascimento de Matilde ocorreu no final do turno e ao primeiro minuto do ano a mesma equipa assistiu uma idosa do Médio Tejo com uma fibrilhação auricular, que se encontra estabilizada na Urgência Medico Cirúrgica de Abrantes”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB