Uma menina de dois anos morreu na sequência de uma colisão entre o carro que era conduzido pela mãe e uma carrinha de mercadorias, na Estrada Nacional 3, à saída do Cartaxo, na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro.
A pequena Leonor Sardinha ainda foi transportada em estado muito grave ao Hospital de Santarém, mas acabou por falecer antes de ser transportada para uma unidade hospitalar em Lisboa num helicóptero do INEM, que esteve parado no parque de estacionamento do Cnema, mas acabou por ser desmobilizado.
Deste acidente, ocorrido às 9h51, resultaram ainda duas mulheres feridas em estado grave, a mãe da vítima mortal e a condutora da carrinha, que tiveram que ser desencarceradas das viaturas pelos bombeiros municipais do Cartaxo.
A GNR está a investigar as causas do acidente, que ocorreu junto a uma curva perigosa, e com a estrada molhada por causa da chuva; para já, tudo indica que uma das viaturas terá entrado em despiste, indo colidir com a que seguia em sentido contrário.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a família da menina reside no Cartaxo e a mãe ia levá-la à creche, na freguesia de Vale da Pedra.
O trânsito no troço da EN3 entre o Cartaxo e a Azambuja esteve a ser desviado pela PSP até às 12h30, hora a que terminaram os trabalhos de limpeza da via.
As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém e os bombeiros municipais do Cartaxo, que enviaram ao local uma viatura de desencarceramento, três ambulâncias de socorro e 11 elementos.
Idoso morre após visitar a esposa
Em Benavente, uma colisão entre um pesado de mercadorias e um auto sem carta provocou a morte ao condutor desta viatura.
A vítima mortal, de 74 anos e residente em Santo Estêvão, estava a sair de um lar de idosos onde tinha ido visitar a esposa.
Ao tentar entrar na Estrada Nacional 118, pelas 9h56, foi abalroado por um camião que seguia no sentido Benavente – Samora Correia e teve morte imediata no local.
O trânsito na EN118 esteve condicionado durante cerca de duas horas, enquanto decorreram as operações de socorro e limpeza da via, que envolveram a GNR e quatro viaturas e 11 elementos das corporações de bombeiros de Benavente e Samora Correia.
O cadáver foi transportado para a morgue do hospital de Vila Franca de Xira.
Saiba mais AQUI.