Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o programa chama-se “2 Gerações em Terra de Sorrisos”, e vai guiar-se pelos Eixos “Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil” e “Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa”.
“Esta operação consiste num conjunto de ações dirigidas às famílias, potenciando o município, de ferramentas para o desenvolvimento e crescimento sustentável do território”, explica a mesma nota, acrescentando que o projeto terá como entidade coordenadora local a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova da Barquinha.
Este projeto será implementado com recurso a uma equipa técnica, composta por um Coordenador técnico e um Técnico Superior.
“Pretende-se que esta operação se constitua como um instrumento de combate à exclusão social, com uma intervenção de proximidade nas populações, combatendo as fragilidades sociais quer a nível da pobreza infantil quer do envelhecimento da população idosa, através de ações com vista à intervenção nos grupos populacionais com fragilidades mais significativas”, lê-se ainda no mesmo documento.