Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Banco Alimentar pede ajuda para apoiar mais carenciados

banco alimentar nov2013

O Banco Alimentar Contra Fome realiza este fim de semana, 29 e 30 de novembro, mais uma campanha de recolha de alimentos nas grandes superfícies, onde se apela à generosidade de todos os que possam contribuir com géneros alimentares.

No distrito de Santarém, a campanha, que envolve cerca de 2.500 voluntários, vai apoiar mais de 6 dezenas de instituições, que depois entregarão os alimentos a mais de 8 mil pessoas com carências alimentares.

Há um ano atrás, na campanha de final de ano, realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém bateu todos os recordes anteriores em termos de recolha de alimentos, com um total de quase 80 toneladas de alimentos (79,725 Kg).

Em termos nacionais, a campanha vai mobilizar cerca de 42 mil voluntários, que irão estar em 1.995 estabelecimentos comerciais de todo o país e, através do ‘hashtag’ (uma espécie de palavra chave usada nas redes sociais) #FAZESFALTA, são convidados a partilhar nas redes sociais, com os seus amigos, imagens da sua participação na campanha, incentivando ao voluntariado.

Os dados mais recentes referem que os Bancos alimentares estão a apoiar atualmente 2.400 instituições de solidariedade, que apoiam mais de 425 mil pessoas, sob a forma de cabazes de alimentos ou refeições confecionadas.

De 29 de novembro a 7 de dezembro, será também possível contribuir para a campanha através da “Ajuda Vale”, que tem como lema “uma ajuda que não pesa mas vale”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB