Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Banco Alimentar de Santarém recolhe 84 toneladas

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, que se realizou este fim de semana, 1 e 2 de dezembro, resultado na recolha de 84 toneladas de alimentos, cerca de mais 7,5 toneladas do que na campanha de Novembro de 2011.

Só no primeiro dia – sábado – os donativos dos habitantes da região chegaram às 45 toneladas, tendo no domingo sido recolhidas mais 39 toneladas à porta da maioria das grandes superfícies comerciais da região.

Segundo o Banco Alimentar contra a fome de Santarém, a campanha de recolha de alimentos contou com cerca de 1700 voluntários, que se dividiram por 60 superfícies comerciais da Lezíria do Tejo (11 concelhos)

Os alimentos vão ser distribuídos nos mesmos concelhos em que foram recolhidos, através das 64 instituições parceiras, prevendo-se abranger cerca de 7.500 pessoas carenciadas, em cada mês.

“Este crescimento demonstra o espírito de ajuda e solidariedade que impera nos portugueses, acentuando-se em tempos de crise, em que, apesar de mais pessoas procurarem ajuda, também existem muitas outras que ajudam mais, preocupando-se com aqueles que mais precisam”, pode ler-se num comunicado enviado pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, que agradece a “todos quantos contribuíram para este resultado, doando alimentos, e também às centenas de voluntários que, nos supermercados e no armazém, proporcionaram o sucesso desta missão”.

Na campanha homóloga de 2011, realizada nos últimos dias de novembro, tinham sido recolhidas cerca de 77 toneladas, número agora ultrapassado o que prova que, em tempo de crise, os portugueses não perdem e até reforçam o seu espírito de solidariedade.

A par da recolha à porta dos supermercados, o Banco Alimentar disponibiliza ainda, até 9 de dezembro, a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais, ou através de vales de alimentos disponíveis nas lojas.

Em termos nacionais, os vários bancos alimentares contra a fome recolheram 2.914 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana, número que fica ligeiramente aquém do de Novembro de 2011, em que foram recolhidas cerca de 2.950 toneladas de alimentos.

Ao todo, no país, a campanha contou com a participação de cerca de 38.500 voluntários, que se dividiram por mais de 1.600 estabelecimentos comerciais.

No país, os alimentos serão distribuídos, a partir da próxima semana a 2.373 instituições de solidariedade social, para entregar a cerca de 373 mil pessoas carenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB