Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bancário fugiu para o Brasil após desvio milionário

Um antigo funcionário da Caixa de Crédito do Cartaxo está a ser julgado no Tribunal de Santarém por ter desviado cerca de 567 mil euros das contas de clientes da instituição, tendo fugido para o Brasil após o esquema ter sido descoberto.

O arguido, de 46 anos, está acusado pelo Ministério Público (MP) por um total de 18 crimes, seis de burla qualificada, sete de falsificação de documentos, outros seis de emissão de cheque sem provisão, e um de falsidade informática.

Segundo a Acusação, a que a Rede Regional teve acesso, o bancário atuou de duas formas, entre 2016 e 2019: fez transferências diretas das contas dos clientes para as contas de uma empresa que criou, a SNC Empreendimentos Agroturísticos, e falsificou ordens de levantamento de numerário entre os papéis que dava aos clientes para assinar, levantando depois o dinheiro ao balcão e ficando com ele.

Desta forma, conseguiu desviar um total superior a meio milhão de euros das contas de seis clientes que depositavam nele total confiança, uma vez que até chegou a ser subcoordenador da agência do Cartaxo.

Os maiores lesados são um casal a quem o arguido roubou mais de 360 mil euros, através de 54 ordens de levantamento

O bancário está ainda a responder por ter enganado uma mulher na compra de um imóvel em nome da sua empresa, tendo entregue vários cheques sem cobertura desde o momento em que a Escritura foi celebrada, num valor total de 118 mil euros.

A SNC Empreendimentos Agroturísticos, que tem por objeto social o ramo imobiliário e a produção e distribuição de vinhos, também surge como arguida neste processo, acusada pelo MP de um total de 14 crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB