PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bairro Digital está a colocar sensores de estacionamento

No âmbito da estratégia de inovação e modernização do centro histórico de Torres Novas, a “Vila Bairro Digital” vai avançar com a implementação de sensores inteligentes de estacionamento em algumas das principais artérias da cidade.

O projeto, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “prevê a implementação de cerca de 600 sensores de estacionamento”, sendo que, até ao momento, já foram instalados os 126 sensores de superfície, indicados para aplicação em pavimentos de alcatrão.

“Encontra-se atualmente em curso a aplicação de sensores de subsolo, adequados a pavimentos em calçada ou paralelos”, acrescenta a mesma nota, acrescentando que “o objetivo é que, a breve prazo, todas as artérias e praças da Vila Bairro Digital estejam integralmente dotadas de sensores inteligentes”.

Os sensores de estacionamento funcionam através da deteção em tempo real da ocupação dos lugares, recolhendo informação que é disponibilizada aos utilizadores através de uma aplicação móvel.

Desta forma, qualquer pessoa poderá, antes ou durante a sua deslocação, consultar em tempo real onde existem lugares disponíveis, reduzindo o tempo de procura, o tráfego desnecessário e o impacto ambiental associado.

Esta iniciativa surge com um objetivo claro, explica a autarquia, “melhorar a acessibilidade ao comércio local, facilitando a procura de lugares de estacionamento e contribuindo para uma experiência mais fluida e cómoda para quem visita o centro histórico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB