Dom, 1 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Atrasos dos CTT motivam reclamação da Câmara de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior efetuou uma reclamação junto dos CTT e do Governo exigindo “medidas urgentes e imediatas” para a resolução dos atrasos na entrega da correspondência.


“Nos últimos meses, verificaram-se reiterados atrasos na entrega de correspondência postal pelos serviços dos CTT no concelho”, lamenta a autarquia, sobretudo “no que se refere às faturas relativas ao pagamento do abastecimento de água”, que não estão a chegar atempadamente aos munícipes.
Esta situação é “alheia à vontade e responsabilidade do município”, lê-se num comunicado da autarquia, onde explica que os atrasos devem-se “unicamente a uma deficiente prestação dos serviços postais, que tem provocado graves inconvenientes aos munícipes, que, por não receberem atempadamente as suas faturas, são confrontados com processos de execução fiscal com o consequente pagamento de juros de mora e custas de processo”.
Além das reclamações junto dos Correios e do Governo, a quem compete exigir o cumprimento do serviço público postal, a Câmara afirma estar “a trabalhar para encontrar soluções alternativas”, tendo já tomado várias medidas “na defesa do maior interesse dos munícipes”.
Assim, os consumidores que já tenham tido custos associados a este processo, e que já tenham pago, serão ressarcidos do montante correspondente, bem como o prazo de pagamento voluntário foi prolongado até 31 de maio, evitando assim custos acrescidos para os munícipes.
A Câmara de Rio Maior apela ainda aos consumidores para que “mesmo não tendo recebido qualquer documento para pagamento, contatem os serviços camarários para verificarem a sua situação”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB