As obras de requalificação da ponte rodoviária que liga Abrantes ao Rossio ao Sul do Tejo, estão atrasadas e vão prolongar-se até final de fevereiro de 2016.
Iniciadas há um ano, as obras deveriam terminar no final de novembro mas a empresa Infraestruturas de Portugal, dona da obra, informou esta semana a Câmara de Abrantes que as mesmas se vão prolongar durante mais 3 meses, mantendo-se os atuais constrangimentos.
Assim, a ponte vai manter a interdição ao trânsito de pesados, mantendo-se também a circulação alternada para os veículos ligeiros, coordenada através de semáforos; assegurando-se a circulação de ambulâncias, viaturas dos bombeiros e forças de segurança, entyre outros constrangimentos.
Recorde-se que a obra tem um custo de 2,9 milhões de euros e tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e conforto dos utilizadores desta importante ligação sobre o rio Tejo com uma extensão de 368 metros.
No âmbito da empreitada estão a ser realizados trabalhos de fundação e reforço dos pilares, reparação e proteção da estrutura metálica e das zonas de betão armado, repavimentação e impermeabilização do tabuleiro, beneficiação do sistema de drenagem, colocação de guardas de segurança e juntas de dilatação, reparação do sistema elétrico e a substituição de todos os elementos danificados bem como a limpeza geral da ponte.































