Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Associação Scalabitana de Proteção Animal recebe apoio para o canil/gatil

A Associação Scalabitana de Proteção Animal (ASPA) vai receber um apoio de cinco mil euros da Câmara de Santarém para realizar obras de beneficiação no parque de manobras e na área de recobro de canídeos e felídeos.


O apoio foi aprovado na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 9 de outubro, tendo o vereador com o pelouro do Canil e Gatil, Nuno Russo, justificado o subsídio com oi facto de a ASPA ter vindo “a desenvolver um trabalho consistente e relevante na defesa dos direitos dos animais, e bem assim, nas melhorias das condições de vida e de bem estar dos mesmos. Daqueles que são residentes do seu canil que é vizinho do CROAS – Centro de Recursos Oficial de Animais de Santarém”.

O vereador referiu ainda que a ASPA tem apresentado candidaturas aos apoios e incentivos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em particular, à modernização das instalações das associações zoófilas, que têm sido muito importantes para a concretização de obras de melhoramento no espaço da associação.

“Contudo, o apoio concedido foi insuficiente para a sua conclusão, em particular, nas áreas de recobro, isolamento e quarentena de canídeos e felídeos. Assim, propõe-se este apoio financeiro, que ajudará ao pagamento das obras necessárias e obrigatórias”, justificou Nuno Russo.

 

DIA MUNDIAL DO ANIMAL COM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

No dia 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal foi assinalado no Jardim-Escola João de Deus de Santarém, com ações de sensibilização para a necessidade de proteger e respeitar os animais, uma iniciativa da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, em parceria com o FeedInov CoLab e o Município de Santarém.

Presente na iniciativa, Nuno Russo salientou a importância que os animais têm para os humanos, é a necessidade de sensibilizar para a causa do bem-estar animal, cuidar com respeito e responsabilidade, assegurando-lhes as melhores condições de vida possíveis.

O vereador mostrou-se também “preocupado com o abandono que existe hoje em dia” e revelou que no CROAS há muitos animais à espera de serem adotados. Passem pelo Canil e Gatil Municipal, levem as vossas famílias e conheçam os cães e os gatos que estão ao nosso cuidado, disse”.

Quatro turmas do Jardim de Infância do Centro Escolar Salgueiro Maia, receberam também, no dia 3 de outubro, a ação “Adote um amigo para sempre – dê colo a esta causa”, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Animal.

Na conversa com os mais novos, a veterinária municipal, Margarete Cruz, lembrou que “os animais são nossos amigos” e os alunos ouviram atentamente a forma como os animais devem ser tratados e a importância de cuidarmos deles e esclareceram mesmo algumas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB