A Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (A FARPA) tem novas instalações na Av. António Maria Batista, n.º 3, em Santarém, num espaço cedido pela Câmara Municipal que tem melhores condições para desenvolver as suas atividades.
A mudança de instalações decorreu no passado mês de dezembro para um espaço “A sua localização é outra mais-valia, pois ao situar-se no centro da cidade, permite uma maior acessibilidade e proximidade para os utentes, respetivas famílias e comunidade”, salienta uma nota de imprensa da autarquia.
Atualmente com 10 utentes, o edifício vai permitir, no futuro, acolher mais pessoas com doença mental grave, usufruindo de um espaço que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades em prol da saúde mental, combatendo, desta forma, o isolamento.
A FARPA promove e apoia iniciativas de cariz comunitário dirigidas a pessoas com patologia do foro psiquiátrico, aos seus cuidadores, profissionais e comunidade em geral, desenvolvendo ações que visam a informação e a sensibilização, contribuindo também para a criação de estruturas próprias no âmbito da reabilitação sociofamiliar e profissional.