Até ao momento, não há detenções mas existem suspeitos, segundo fonte da GNR, que confirma a participação de cerca de 17 mil euros em dinheiro, que estariam num cofre que foi levado pelos assaltantes.
{creativeslider id=”15″}
Os autores do crime terão cortado a vedação e arrombado a porta para forçar a entrada, sendo que a Guarda admite que conheciam o local e prepararam o assalto.
Os indivíduos descobriram o cofre que estava numa zona de acesso restrito e cuja presença era do conhecimento de um grupo reduzido de pessoas.
O cofre robusto e pesado, que havia sido oferecido por uma instituição bancária, terá sido carregado para uma viatura, num furto que necessitou de pelo menos três pessoas.
A receita que estava no cofre era proveniente dos eventos realizados pela comissão, entre os quais o Festival de Gastronomia que decorreu de 2 a 11 de dezembro de 2022 e foi um sucesso de participação.
Para além do cofre e do dinheiro, os assaltantes levaram computadores, impressora, aparelhagem, garrafas de bebida e alimentos, num valor total estimado a rondar os 20 mil euros.
A verba angariada pela comissão destinava-se a pagar as festas que irão decorrer em julho de 2023.
Texto: Nelson Lopes