Dois jovens, de 19 e 21 anos de idade, foram detidos em flagrante delito na noite deste domingo, 6 de março, a assaltar a conhecida pastelaria Bijou, situada no Largo do Seminário, em pleno centro histórico de Santarém.
Segundo a PSP, “os assaltantes recorreram a um martelo, a uma chave de fendas e a um pé de cabra para arrombarem a porta principal. No interior do estabelecimento dirigiram-se à cave de onde retiraram 1480 euros em dinheiro”.
“Durante a consumação do furto, os seus autores tentaram ainda arrombar um cofre existente no escritório do estabelecimento, só não o conseguindo devido à intervenção da Polícia”, refere ainda a PSP, acrescentando que os dois homens são presentes ainda hoje ao Tribunal de Santarém.
Ainda na capital do distrito, a polícia deteve um homem, maior de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e ter acusado a taxa de 1,65 gramas de álcool por litro de sangue. Em Torres Novas, foram detidos outros 2 homens com taxas de álcool de 1,49 e 2,39 gramas por litro no sangue.
Em Tomar, a polícia intercetou duas mulheres apanhadas “na posse de diversos perfumes, cremes e óleos, que haviam sido furtados algum tempo antes numa farmácia naquela cidade”. “Os artigos aquando da consumação do furto foram ocultados por debaixo da sua roupa. Todos os artigos subtraídos foram apreendidos e entregues aos seus proprietários”, acrescenta a PSP.
Também em Tomar, foi detido 1 jovem de 19 anos de idade por estar na posse de uma navalha de abertura automática, junto à entrada do pavilhão onde decorria uma festa estudantil.