Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Assaltante apanha seis anos por roubos a miúdos da escola

Um jovem de 23 anos, já com antecedentes criminais, foi condenado a seis anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, por nove crimes de roubo, cometidos na sua maioria sobre menores com idades entre os 12 e os 15 anos, que são alunos de escolas em Santarém.

A sucessão de assaltos provocou alarme social na cidade, entre agosto e novembro do ano passado, uma vez que as vítimas eram abordadas em plena luz do dia, em zonas movimentadas da cidade, caso do Jardim da Liberdade ou das imediações do W Shopping.

O arguido, sob coação física ou ameaça de arma branca, obrigou os menores a entregar o dinheiro que tinham consigo e os telemóveis, em alguns casos, entre outros objetos de valor.

Segundo o acórdão do Tribunal de Santarém, a que a Rede Regional teve acesso, o assaltante era violento ao exigir o dinheiro e chegou a agredir alguns dos menores, quando tentavam fugir ou ofereciam mais resistência.

Dos nove crimes de roubo dados como provados pelo coletivo de juízes, apenas um deles não envolveu adolescentes; neste caso, o arguido esperou que um reformado levantasse dinheiro no Multibanco para o perseguir e assaltar, tendo-lhe roubado 350 euros, após agressões violentas.

O assaltante, que já estava em prisão preventiva à ordem deste processo, mudou-se do Montijo para Santarém em 2019, tem problemas de toxicodependência e alcoolismo, e ocupava um imóvel devoluto quando foi detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB