Claudino Pernes Serrano, que trabalha atrás de um balcão há 77 anos, foi reconhecido com o prémio “Samoreno de Ouro”, durante as comemorações dos nove anos da Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC).
“O rapaz que não foi menino começou a trabalhar no comércio aos 10 anos e hoje com 87 ainda está atrás do balcão”, explica uma nota de imprensa da ASASC, explicando que o laureado “é o rosto da Drogaria Serrano à beira da EN 118, na Avenida O Século.
Acompanhado da filha Ana Sofia e do neto Rodrigo, Claudino Serrano emocionou-se no momento em que a vice-presidente da Câmara de Benavente, Catarina Vale, e o presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques, entregaram uma placa comemorativa e um ramo de flores.
“Nunca fiz sacrifício para trabalhar, levanto-me com vontade de estar com as pessoas”, disse num vídeo realizada na Drogaria Serrano.
“A sua drogaria mantém a traça original. Tem milhares de artigos arrumados em locais que só ele conhece”, adianta a ASASC, explicando que Claudino Serrano “serviu quatro gerações de clientes. Foram centenas de fregueses que tratou pelo nome. E de todos guarda recordações”.
O evento da ASASC reuniu com cerca de 300 convidados e homenageou o comércio tradicional da freguesia, tendo sido também entregues os prémios do concurso “É Natal em Samora”, que distinguiu o espaço de noivos e acompanhantes “Arte & Chic” com a melhor montra entre 25 candidatos.