Seg, 22 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ASAE desmantela locais de abate ilegal de animais

ana rente

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou três locais de abate ilegal de animais para consumo público, sem a competente inspeção sanitária, um deles nos arredores de Fátima, concelho de Ourém, e os restantes em Armamar e Elvas, tendo detido duas pessoas.

Nesta ação, que envolveu o desmantelamento de mais duas unidades, situadas em Armamar e Elvas, a ASAE apreendeu 10 cabritos, 16 leitões, uma balança, diverso material de corte e ainda um carimbo com marca de inspeção sanitária.

Segundo a ASAE, a apreensão do carimbo, foi o culminar de uma investigação relativa à utilização do referido selo por diversos assadores para marcação de leitões provenientes de abate clandestino, facilitando a sua entrada ilegal no circuito comercial.

Além das detenções e apreensões, a ASAE instaurou três processos-crime, por abate clandestino e falsificação de cunhos ou selos.

Jogo ilegal em Tomar

Antes desta ação, a 17 de dezembro, a ASAE instaurou um processo-crime por exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar a uma empresa de Tomar, com apreensão de uma máquina de jogo e numerário, no valor total de €1.765,00, num estabelecimento de bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB