Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ASAE apreende vinho e aguardente em Alpiarça

alpiarcaapreensaovinho

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu aproximadamente 210 mil litros de vinhos e aguardentes a um operador do sector vitivinícola do concelho de Alpiarça.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação, que se realizou este sábado, 25 de outubro, resultou na apreensão de 1.815 litros de vinho licoroso, 21.995 litros de aguardente vínica velha, 139.000 litros de vinho tinto e 46.000 litros de vinho branco, material que teria um valor de mercado superior a 920 mil euros.

A inspeção, conduzida pela Unidade Regional do Sul da ASAE, resultou na instauração de um processo-crime por usurpação de denominação de origem.

A ASAE levantou ainda “infrações de natureza contraordenacional por falta de indicação de natureza do produto, elaboração de declarações obrigatórias com valores errados e por irregularidades várias com os registos da disciplina vitivinícola, bem como, por aquisição de vinhos a terceiros incompatíveis com o exercício da atividade para o qual se encontra inscrito no setor”, adianta o mesmo documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB