Entre os dias 28 e 30 de junho, são esperados milhares de visitantes e forasteiros num evento que prima pela confeção da gastronomia típica do Ribatejo e desta freguesia, ancestralmente ligada aos rios Alviela e Tejo.
Pratos, petiscos, iguarias e doçaria não vão faltar, confecionados pelas associações e coletividades locais que dinamizam as tasquinhas, que sabem receber quem as visita e que encontram neste certame uma importante fonte de rendimento para as suas atividades regulares.
Além da gastronomia, o jardim de São Vicente, espaço amplo, relvado e em calçada portuguesa, acolhe também exposições e a divulgação do trabalho de cada uma das associações presentes no recinto.
No que se refere à animação musical, a sexta-feira, dia 28, está reservada para as atuações dos grupos populares “Pilha Galinhas” e “Ganda Banda”.
No sábado, 29 de junho, atuam os “Terra Velinha” e a orquestra “Costa Verde”, ao passo que no domingo será a vez do grupo musical “Adriano e Amigos”, de tunas académicas e de Pedro Melão e as suas bailarinas.
Um dos destaques da edição deste ano será o lançamento da exposição “nosso Tejo, nosso Alviela…”, que destaca os dois rios que atravessam a União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira, e que está patente desde o dia 25 de junho no Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém.