Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

As Tasquinhas do Alviela já estão aí à porta

O jardim de São Vicente do Paul vai receber pelo 13º ano consecutivo as Tasquinhas do Alviela, um certame gastronómico que se tem afirmado como um dos mais fortes do concelho de Santarém e da região.


Entre os dias 28 e 30 de junho, são esperados milhares de visitantes e forasteiros num evento que prima pela confeção da gastronomia típica do Ribatejo e desta freguesia, ancestralmente ligada aos rios Alviela e Tejo.
Pratos, petiscos, iguarias e doçaria não vão faltar, confecionados pelas associações e coletividades locais que dinamizam as tasquinhas, que sabem receber quem as visita e que encontram neste certame uma importante fonte de rendimento para as suas atividades regulares.
Além da gastronomia, o jardim de São Vicente, espaço amplo, relvado e em calçada portuguesa, acolhe também exposições e a divulgação do trabalho de cada uma das associações presentes no recinto.
No que se refere à animação musical, a sexta-feira, dia 28, está reservada para as atuações dos grupos populares “Pilha Galinhas” e “Ganda Banda”.
No sábado, 29 de junho, atuam os “Terra Velinha” e a orquestra “Costa Verde”, ao passo que no domingo será a vez do grupo musical “Adriano e Amigos”, de tunas académicas e de Pedro Melão e as suas bailarinas.
Um dos destaques da edição deste ano será o lançamento da exposição “nosso Tejo, nosso Alviela…”, que destaca os dois rios que atravessam a União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira, e que está patente desde o dia 25 de junho no Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB