Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Arena de Almeirim abre a 1 de maio

arena almeirim

As obras de requalificação da antiga Praça de Touros de Almeirim estão praticamente concluídas e a 1 de maio vai ser inaugurada a nova “Arena” de Almeirim, nome pelo qual o espaço passa a ser conhecido.

Situada numa zona fulcral da cidade, junto aos restaurantes mais procurados de Almeirim, a antiga praça sofreu obras de cerca de 800 mil euros, que além de recuperação da estrutura, agora preparada para acolher também outro tipo de espetáculos e eventos que não apenas os taurinos, permitiram a criação de 16 espaços comerciais.

Na apresentação da nova “Arena”, realizada esta quinta-feira, 7 de março, o mesário da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim (SCMA), proprietária do espaço, Pedro Sousa e Silva, revelou que os 16 espaços comerciais já estão todos arrendados.

A obra foi feita para cumprir três objetivos: a recuperação da infraestrutura, que servia apenas para a realização de duas corridas por ano, dando prejuízo; torná-la num espaço para acolher o mais diverso tipo de iniciativas – num processo que, numa segunda fase, passará pela instalação de uma cobertura – e aproveitar a sua localização para promover os produtos regionais.

A Arena tem uma capacidade para acolher cerca de 4.500 espetadores, sendo que a eventual futura cobertura está orçada, em preços atuais, na ordem dos 600 mil euros

A Câmara de Almeirim comparticipou 25% do custo das obras desta primeira fase (cerca de 200 mil euros), recebendo em contrapartida uma das lojas para instalação do posto de turismo e um bloco de casas de banho que ficarão à disposição do público que se desloca àquela zona da cidade, estimado em cerca de um milhão de visitantes por ano.

 

TELLES, MOURA, ROUXINOL E FILHOS NA INAUGURAÇÃO

O primeiro espetáculo na nova Arena de Almeirim será uma corrida de touros marcada para o dia 1 de maio, quarta-feira, feriado nacional, às 17h00, dia em que serão também inaugurados os espaços comerciais.

Quanto à tourada propriamente dita, terá como cabeças de cartaz 3 nomes de luxo: António Ribeiro Telles, João Moura e Luís Rouxinol, que formarão uma dupla com os respetivos filhos – António Telles filho, João Moura Jr. e Luis Rouxinol Jr..

As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita.

Vão ser lidados touros da ganadaria Vale Sorraia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB