Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

APPACDM de Santarém comemorou 50 anos

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM) comemorou esta quinta-feira, 3 de março, o seu 50º aniversário, com uma cerimónia na Catedral de Santarém.


Além dos vários utentes da instituição e respetivos familiares, esta sessão solene contou com a presença de vários autarcas e outras entidades civis e religiosas, incluindo uma mensagem do Presidente da República, que foi lida durante a cerimónia.

Além de parabenizar a associação, Marcelo Rebelo de Sousa realçou a importância da criação da APPACDM que, recordou, “nasceu enquadrada no que era então uma única instituição nacional que se dispunha a olhar para a diferença e a integrá-la no quotidiano da nossa realidade”.

“Foi um movimento que alastrou a todo o país e se foi autonomizando, com respostas locais e de proximidade, como é o caso da valência da APPACDM de Santarém”, disse Marcelo.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, definiu a APPACDM “como uma família que nos dá lições todos os dias de como se deve fazer e fazer bem”.

“São 50 anos de amor e de missão”, disse o autarca, que agradeceu ainda, em nome de Santarém, o trabalho efetuado por esta instituição com a entrega de uma placa comemorativa dos 50 anos da instituição.

No evento foram também homenageados quatro colaboradores da instituição, um pelos 25 anos de serviço à associação e três pela sua aposentação.

A APPACDM de Santarém é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1972, com intervenção social nos concelhos de Santarém e Cartaxo, e cujos objetivos são promover e estimular o desenvolvimentos das pessoas com deficiência/incapacidade e a sua inclusão na sociedade, disponibilizar apoio aos seus familiares e co-responsabilizar o Estado na defesa dos direitos destes cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB