A Casa do Campino, em Santarém, será palco este sábado, 26 de novembro, da iniciativa de solidariedade “Um Dia Pela Maria Clara”, a menina que luta desde a nascença contra uma doença degenerativa muito rara, a Atrofia Muscular Espinhal tipo1.
O evento conta com um programa recheado de atividades ao longo de todo o dia, como dar uns toques na bola com a Associação Académica de Santarém, entre as 10 e as 12 horas, fazer uns exercícios de remo com o Clube de Canoagem Scalabitano ou treinar com o Santarém Basket Clube.
Para quem gosta de dançar, a escola NewStarDance vai fazer uma demonstração de dança desportiva, às 11 horas, há zumba com a instrutora Lúcia Marlene, e um workshop de sevilhanas e flamenco com a escola “Bailando”.
O programa inclui ainda jogos tradicionais com o Agrupamento de Escuteiros de Alcanhões, um workshop pelo Centro Psicopedagógico “Desportivamente”, e um “Conto de Natal”, às 12 horas, num espaço que terá uma Quermesse da Alegria, tiro ao alvo, uma mesa de trabalhos manuais, e pinturas faciais para os mais novos.
As entradas custam 5 euros, e os possíveis lucros desta iniciativa servirão para custear os tratamentos que a Maria Clara necessita diariamente.