Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Antiga secretária de multinacional suspeita de desfalque milionário

O tribunal de Santarém vai começar a julgar uma antiga secretária da direção de uma multinacional com sede em Rio Maior, suspeita de ter desviado cerca de 255 mil euros das contas da empresa, com a ajuda do então marido.


Os arguidos, ela de 38 anos e ele de 39, vão responder por um crime de burla qualificada, num esquema que envolve a duplicação de faturação falsa.
Segundo o Despacho de Acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, a arguida era a única funcionária que acompanhava todo o ciclo da tesouraria na Euroeste, uma sociedade do ramo agrícola e agropecuário, com sede em Rio Maior e investimentos espalhados por vários países do mundo.
Ocupando um cargo de elevada responsabilidade, era ela quem fazia os lançamentos das faturas no programa informático e as levava a pagamento à direção da empresa, que mandava emitir os respetivos cheques para a própria preencher.
A partir de 2009, a arguida começou a duplicar no sistema informático faturas já pagas em anos anteriores como se fossem novos pagamentos, e a levá-las à aprovação da administração.
Após obter luz verde da direção para a emissão dos cheques, a arguida e o marido rasuravam os nomes, colocavam-se como beneficiários e levantavam o dinheiro nos bancos ou depositavam-no em contas bancárias pessoais.
De seguida, a mulher apagava os lançamentos falsos do programa de gestão de faturas na tentativa de esconder o crime, segundo a Acusação do MP, que detetou um total de 60 cheques desviados das contas da Euroeste até janeiro de 2016, altura em que o esquema foi detetado.
O casal já devolveu cerca de 9,2 mil euros, estando em falta cerca de 246 mil euros, dinheiro que sustentou durante anos um estilo de vida que os seus salários nunca permitiriam, salienta o MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB