Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Aniversário comemorado com jornada de caça e de convívio

cacadoressantamarta

A Associação de Caçadores de Santa Marta assinalou o seu 25º aniversário no passado domingo, 7 de dezembro, com uma batida às perdizes e lebres que reuniu 38 associados desta coletividade com sede em Torre do Bispo, freguesia de S. Vicente do Paul, Santarém.

Em termos de peças, a jornada de caça rendeu 70 perdizes, oito lebres e um faisão, que, como é tradição, foram repartidos entre os participantes nesta batida, que se realizou entre as 8 e as 12h30, nos terrenos geridos pela associação.

As comemorações prosseguiram com um almoço convívio para os associados, familiares e convidados, onde se reuniram cerca de 70 convivas para apagar as velas e cortar o bolo de aniversário.

Responsável pela gestão cinegética de cerca de 2.000 hectares espalhados por S. Vicente do Paul, Vale de Figueira, Alcanhões, Póvoa de Santarém e Achete, a Associação de Caçadores de Santa Marta conta neste momento com 51 associados.

Esta coletividade não tem escapado à grande diminuição do número de praticantes de caça que se tem verificado nos últimos anos, mas, segundo a atual direção, atravessa uma situação estável e está a aceitar novos associados.

Nos dias de caça, às quintas-feiras e domingos, tem registado uma média de 30 caçadores em atividade.

Este ano, segundo a direção, a qualidade das espécies cinegéticas que se podem caçar atingiu um nível bastante elevado, com destaque para o javali, registando-se até ao momento uma média de oito animais mortos por cada lua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB