A Câmara de Torres Novas aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de “Ampliação e Remodelação das Piscinas Municipais Fernando Cunha, que tem um valor estimado de 1,6 milhões de euros e um prazo de execução de um ano.
Entre os trabalhos mais importantes, está a reabilitação da piscina de saltos, que tem vários problemas estruturais e de perda de água, estando prevista a construção de uma piscina nova dentro da existente.
“A piscina de crianças existente será eliminada, e será criada uma nova para público em geral com uma piscina para crianças / bebés incorporada”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que “no espaço exterior, será criada uma entrada, de acesso exclusivo a utilizadores das piscinas exteriores e será criado um deck suspenso, para aumentar a área de lazer (cerca de 465 m2)”.
A área ajardinada junto ao rio “será reabilitada e a margem do rio, junto ao edifício das piscinas, será limpa e preservada com um trabalho de engenharia natural”, estando prevista a colocação de um cais para barcos com um acesso independente do acesso às piscinas.
No espaço interior, será pintado todo o edifício e será realizada uma intervenção nos balneários de apoio, com um aumento do número de chuveiros e instalação do sistema economizador de água, assim como serão feitos novos WC para pessoas com mobilidade condicionada, e todos os cacifos serão substituídos por novos.