Seg, 12 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Amigos dos animais lançam calendário solidário


Com o objectivo de angariar verbas para continuar a desenvolver o seu trabalho na defesa dos animais abandonados, a Associação Scalabitana de Protecção Animal (ASPA) lançou um calendário solidário para o ano de 2013 na segunda-feira, 3 de Dezembro.

Integralmente composto por imagens de cães e gatos que foram recolhidos e tratados no canil / gatil da associação, o calendário pode ser encomendado directamente pelo e-mail aspasantarem@gmail.com, e vai também ser vendido directamente pelos voluntários da ASPA.

A versão A3 para secretária custa 2,5 euros, ao passo que o calendário de parede será vendido a um preço de 5 euros.

"Esta é não só uma forma da ASPA tentar angariar verbas em tempos de grandes dificuldades, mas também de assinalar os seus 30 anos de existência", salientou Vítor Piedade, o tesoureiro da associação, que fez um balanço dos últimos quatro anos do trabalho desenvolvido pela actual direcção.

"Penso que, durante este período, conseguimos devolver o respeito que a ASPA merece", disse o responsável, lamentando que, aquando da sua tomada de posse, encontraram "um depósito de animais, e não um canil que honrasse uma associação de protecção".

Depois das muitas obras realizadas, "qualquer criança ou adulto pode vir visitar o canil, que agora tem condições dignas para os receber", afirmou Vítor Piedade, explicando que, em quatro anos, a ASPA retirou das ruas 532 animais, tendo conseguindo encaminhar 460 para famílias de acolhimento.

O "grande trabalho" que a associação tem vindo a desenvolver foi elogiado pelo vereador João Leite durante o lançamento do calendário, que conta com o apoio institucional da Câmara de Santarém.

"A diferença é abismal, em relação às instalações que tínhamos há cinco ou seis anos, e isso deve-se ao esforço da ASPA e dos seus voluntários", afirmou o vereador, que adiantou que vai ser colocado um link na página Internet da autarquia para o site da associação (www.aspasantarem.com), no sentido de promover a adopção de animais e dar a conhecer a sua actividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB