O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de um crime de roubo, que acabou por ficar em prisão preventiva.
Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, “os factos ocorreram na noite 6 de outubro de 2025, no Entroncamento” e “resulta dos autos que o arguido, munido de uma navalha com uma lâmina de 7,5 cm, abordou a vítima, e apontando-lhe a mesma, exigiu-lhe que lhe entregasse todos os objetos e dinheiro que tinha”.
Como não tinha dinheiro consigo, o ofendido telefonou a uma terceira pessoa e pediu-lhe que procedesse à transferência via MBWAY da quantia de 40 euros. De seguida, o arguido, mantendo a navalha apontada ao ofendido, acompanhou-o a uma máquina ATM, onde fez sua a quantia monetária levantada, após o que encetou fuga do local.
O arguido foi detido no dia seguinte e, presente a juiz e realizado o interrogatório, no dia 8 de outubro, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção da secção do DIAP do Entroncamento da Comarca de Santarém com a coadjuvação da PSP do Entroncamento.