Cerca de 750 alunos, professores e funcionários da Escola EB 2/3 Armando Lizardo e do Centro Escolar de Coruche foram evacuados na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, devido a uma ameaça de bomba.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o alerta foi dado cerca das 10h00, para a sede do Agrupamento de Escolas de Coruche, dando contra de uma bomba que iria rebentar, dentro de 15 minutos, na EB 2/3 Armando Lizardo.
Por precaução, os responsáveis do agrupamento deram indicações para que os professores e funcionários iniciassem rapidamente o processo de evacuação dos alunos.
Um professor, ligado à coordenação da escola, explicou ao nosso jornal que foi pedido aos alunos para saírem calmamente das salas, um processo que decorreu ordeiramente e sem qualquer percalço, tendo todos sido encaminhados para o Estádio Municipal José Peseiro, situado a escassos metros.
Os alunos ficaram no local até serem recolhidos por familiares, amigos ou encarregados de educação, uma vez que hoje já não haverá mais aulas nem na escola, nem no centro escolar, também evacuado por precaução.
A escola foi isolada, tendo sido chamada a equipa de inativação de explosivos da GNR, que chegou ao local às 11h58, tendo concluído pouco depois que se tratou de falso alarme.
Uma pessoa teve de ser assistida por falta de ar, eventualmete provocada por ansiedade.