Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alunos scalabitanos brilham em concurso de cozinha no Algarve

santaremalunosEPVTfinalconcurso

Três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) classificaram-se para a etapa final do concurso “Sabores e Aromas das Viagens Magalhânicas”, que vai decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no próximo dia 2 de abril.

Bruna, Cristiana e Rúben, finalistas dos cursos profissionais de Cozinha / Pastelaria e Restaurante / Bar, estiveram em destaque na primeira etapa regional deste concurso promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

Os jovens scalabitanos apresentaram-se a concurso com uma ementa baseada nos sabores e aromas de países por onde passou o navegador português Fernão de Magalhães, a que chamaram “A Viagem”.

O menu da EPVT foi composto por uma entrada, “Coelho Canário”, um prato principal, “As Espumas dos Mares Navegados”, uma sobremesa, “O Doce Amargo”, e duas bebidas, “Caipirinha do Sul” e “O Paraíso das Especiarias”, que convenceram o júri a dar aos alunos o bilhete para a final.

Os alunos que se classificarem em primeiro lugar terão como prémio a visita ao Campeonato do Mundo das Profissões (WorldSkills), em Kazan (Rússia), no período de 19 a 28 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB