Três alunos da escola EB 2,3/S José Relvas, em Alpiarça, foram transportados ao Hospital de Santarém devido à ingestão em excesso de bebidas alcoólicas, por volta das 15h20 desta quinta-feira, 21 de novembro.
Dois rapazes, de 14 e 15 anos, estavam já num estado de coma alcoólico quando os bombeiros municipais de Alpiarça foram chamados ao local para prestar o socorro.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, foi ainda encaminhada para o hospital uma aluna de 14 anos que, apesar de estar mais reativa, dava já sinais de desfalecimento e aparente embriaguez.
Todos foram sujeitos a testes de despistagem de alcoolémia, tendo acusado taxas superiores a 1,5 g/l de álcool no sangue.
Estes três menores faziam parte de um grupo de sete alunos que ingeriram bebidas alcoólicas durante a hora de almoço, fora do recinto escolar.
A GNR de Alpiarça identificou todos os alunos envolvidos no caso e está a tentar apurar como tiveram acesso ao álcool.
Os jovens foram assistidos pelos bombeiros municipais de Alpiarça, que enviaram ao local três ambulâncias de socorro.
A Rede Regional tentou obter esclarecimentos junto da direção do agrupamento de escolas José Relvas, mas às 17h30 já não se encontrava nenhum responsável no estabelecimento de ensino.