O aluno de 12 anos que esta terça-feira, 17 de setembro, esfaqueou seis colegas na Escola Básica de Azambuja, vai ser colocado num centro educativo em Lisboa.
A notícia é avançada pela agência Lusa, que explica que a medida cautelar foi determinada pelo Tribunal de Família e Menores de Vila Franca de Xira, depois de o aluno ter sido sujeito a uma avaliação psicológica e de o Ministério Público ter aberto um inquérito tutelar educativo.
A lei portuguesa prevê que possa ser aberto um inquérito tutelar educativo quando estão em causa factos qualificados como crime e praticados por menores entre os 12 e os 16 anos.
Recorde-se que o menor esfaqueou seis colegas, entre os 11 e os 14 anos, após regressar do almoço com uma faca e um colete à prova de bala. Só foi parado pelos auxiliares da escola e foi depois entregue às autoridades, que o interrogaram e conduziram ao hospital para avaliação psicológica.
O agressor está suspenso preventivamente da escola, que reabriu no dia seguinte, quarta-feira, a escola reabriu, com mais de uma centena de alunos a ficarem em casa, cenário que melhorou esta quinta-feira, onde apenas não compareceram ás aulas cerca de três dezenas de crianças.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: