A GNR de Almeirim está a investigar uma denuncia de agressão a uma aluna de 13 anos, cometida por um adulto de 42 anos junto à escola EB 2,3 Febo Moniz.
A queixa-crime foi apresentada pela família da menor na sexta-feira, 31 de janeiro, e o alegado agressor, que reside em Almeirim, já está identificado pela Guarda.
Os factos remontam à quarta-feira anterior, dia 29, data em que a aluna queixosa e uma colega de turma se envolveram numa briga de crianças durante a manhã, que ficou sanada com a intervenção de vários miúdos.
À saída das aulas, pelas 13h40, o suspeito, que é familiar de uma das menores que brigaram, já tinha sido informado do sucedido.
O homem terá esperado pela vítima numa zona afastada do portão principal e agrediu-a "com duas chapadas no peito", tendo-a ainda "empurrado com força contra o gradeamento da escola", segundo o relato da família.
No dia seguinte, e como a menor se queixava de dores fortes, os familiares chamaram o INEM para a transportar ao Hospital de Santarém, de onde saiu com um braço imobilizado e medicada com analgésicos.
A queixosa vai ser observada por um médico no Tribunal de Almeirim na próxima quarta-feira.
Oficialmente, a EB 2,3 Febo Moniz não tem conhecimento do caso, que ocorreu fora do recinto escolar e ainda não foi comunicado à direção do agrupamento.