Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alpiarça dedica festival gastronómico aos sabores do campo

“Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana” é o nome do primeiro festival gastronómico que vai decorrer no Parque do Carril, em Alpiarça, nos dias 22 e 23 de junho, numa iniciativa dedicada à promoção dos produtos locais e da cozinha regional.

“Com um foco especial na sustentabilidade, o festival opta por um kit de barro, em vez de louça plástica, para preservar as raízes de sabor e promover uma experiência única, ecológica e sustentável”, explica Sónia Sanfona, a presidente da autarquia, que organiza o certame.

O festival contará com a presença de cozinheiros locais que, através de showcookings e masterclasses, irão apresentar pratos tradicionais do Ribatejo, como carneiro à moda de Alpiarça, bacalhau assado com miga fervida, molhinhos com feijão branco e sopas do campo.

Haverá também destaque para a doçaria tradicional, incluindo patudos, quadradinhos de Alpiarça, SS de amêndoa e ferraduras.

O festival pretende também evidenciar a variedade única de melão Manuel António, cuja produção é exclusiva de Alpiarça e tem grande importância para a economia local, sendo que os visitantes podem de provar este melão no mercado de frutas adjacente ao parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB