A maioria dos alojamentos turísticos do concelho de Ferreira do Zêzere estão este fim de semana com taxas de ocupação na casa dos 100%. Um fator muito positivo para a economia local, que ainda se ressente dos incêndios do ano passado.
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, considera que “estes números são muito animadores e vêm na sequencia da estratégia desenvolvida por este município na afirmação do turismo do concelho, cujos resultados começam a ser cada vez mais evidentes. Este ano está a ser um dos melhores de sempre em termos de turismo”.
Nos últimos 8 anos, Ferreira do Zêzere duplicou o número de camas para turismo e dispõe de comodidades para todo o tipo de públicos (hotel de charme, estalagem, aparthotel, residenciais, turismos rurais, parque de campismo), todos de grande qualidade e com um atendimento personalizado.
Em termos de restauração e gastronomia, a autarquia tem apostado em festivais gastronómicos como os das Migas (Janeiro), Lagostim (Abril), Favas (Maio), Ovo (junho) e Abóbora (Novembro), que vieram juntar-se a pratos emblemáticos já famosos nesta região como é o caso do Leitão à Ferreirense, Peixe do Rio, entre outros.
O município criou ainda a aplicação “descubra Ferreira do Zêzere”, disponível para download na Playstor, e existem várias zonas de internet gratuitas já instaladas no concelho para apoio aos turistas e residentes.
As atividades que podem ser feitas neste concelho são inúmeras, muitas delas viradas para o Rio Zêzere e suas potencialidades, mas também é possível tirar proveito das excelentes condições que o concelho dispõe para a prática de desporto aventura. Isto sem esquecer a piscina flutuante do Lago Azul e Dornes, aldeia vencedora do concurso 7 maravilhas – Aldeias de Portugal.