Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Almeirim já tem água mas situação ainda não está normalizada

aguas ribatejo almeirim

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo já resolveu os problemas técnicos que impediram o normal abastecimento de água à cidade e à localidade de Tapada mas a situação ainda não está totalmente normalizada.

Em comunicado emitido esta manhã, a empresa informa que “foi possível encher os reservatórios durante a noite de segunda-feira e o abastecimento foi gradualmente restabelecido” mas, “na sequência do processo de enchimento registou-se o rebentamento de uma junta na conduta distribuidora junto ao depósito apoiado no interior da Central de Águas”, o que “obrigou à interrupção do processo”.

Ainda de acordo com a mesma informação, “ao longo da noite e madrugada foram efetuadas várias descargas na rede de distribuição, de forma a eliminar as “areias” existentes nas condutas”, operações que “irão continuar sempre que necessário até o abastecimento estar normalizado”.

As Águas do Ribatejo alertam os consumidores que só devem consumir água “depois de retomada a normalidade no abastecimento, quando a água se apresentar transparente”.

Os consumidores devem ainda “evitar o uso de máquinas de lavar e outros equipamentos que utilizem água da rede”.

Pedindo “desculpas pelo incómodo causado a todos os clientes por esta situação que resulta de causas imprevistas”, a Águas do Ribatejo diz que “neste momento não é possível prever a normalidade no abastecimento”.

Recorde-se que o fornecimento normal de água em Almeirim e na aldeia da Tapada está afetado desde a madrugada desta segunda-feira, 7 de agosto, devido ao colapso de um dos furos de abastecimento, provocado pelo abaixamento dos níveis de água no subsolo.

A Águas do Ribatejo anunciou entretanto que já iniciou os procedimentos para a construção de um novo furo, com caráter de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB