Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Aldeia do Espinheiro vai acolher projeto piloto “Green Lab”

A Câmara Municipal de Alcanena apresentou publicamente o seu plano de ação para o projeto “Espinheiro Green Lab”, baseado no conceito de “Smart Villages”, e que visa implementar soluções inovadoras em comunidades de zonas rurais, pequenos lugares ou aldeias.

Os objetivos do projeto assentam na valorização do território da aldeia através da “implementação de uma estratégia integrada para a potenciação dos seus recursos endógenos, na agilização do desenvolvimento de soluções inovadoras associadas ao tema da sustentabilidade”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Todos os munícipes e residentes, bem como as associações e o movimento associativo local podem enviar os seus contributos e sugestões para a constituição do “Green Lab” até ao próximo dia 31 de dezembro.

Cada aldeia deve utilizar soluções inovadoras para melhorar as suas condições económicas, sociais e ambientais, gerando valor e benefícios para toda a comunidade.

As soluções implementadas e testadas no Espinheiro poderão ser replicadas a outras localidades do concelho, sobretudo a nível da sustentabilidade ambiental, da agricultura, exploração do solo e gestão de recursos endógenos, na dinâmica económica e social e no apoio ao empreendedorismo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB