Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Alcanena dá a provar o azeite e ervas aromáticas

alcanenaazeiteervas

A 5ª edição do “Festival do Azeite e Ervas Aromáticas” vai decorrer em 15 restaurantes e seis pastelarias do concelho de Alcanena, entre os dias 22 a 25 de março.

O objetivo do certame passa por “divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região, associados à cozinha tradicional e popular das gentes das serras de Aire e Candeeiros e do bairro”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Alcanena, que organiza este festival.

À espera dos visitantes, está “uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas, e onde se encontram ainda antigos sabores, herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação”, segundo a mesma nota.

O azeite e as ervas aromáticas vão estar em destaque nas ementas dos restaurantes “A Praça” e “O Cantinho do Toino” (Alcanena), “Olhos d’Água”, “O Peregrino” e “Tertúlia do Gaivoto” (Louriceira), “O Penedas” e “Retiro dos Pacatos” (Malhou), “Cantinho dos Charutos” (Covão do Coelho), “Cantinho dos Sabores” (Minde), “Central” (Vila Moreira), “O Mal Cozinhado” (Monsanto), “O Patanisca Dourada” (Raposeira), “O Regato” (Bugalhos), “Simões (Vale Alto), e “Tasquinha da Feira” (Serra de Santo António).

Quanto às pastelarias, o festival vai decorrer nos estabelecimentos “A Gena”, “Broa de Mel”, “Flor do Campo”, “Jumaflor” e “Renault” (Alcanena), e “Avó Olinda” (Minde).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB