Tendo em conta as condições atmosféricas adversas e o número de fogos florestais que assolaram o distrito de Santarém este sábado, 4 de agosto, a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo emitiu um comunicado que aqui reproduzimos na íntegra:
Alerta Vermelho – uso de água da rede pública para combate a incêndio
Na sequência do Aviso Vermelho emitido pelo IPMA para o distrito de Santarém, a Águas do Ribatejo solicita à população que restrinja o uso da água da rede pública de abastecimento ao essencial, ou seja, evite regar, lavar pátios, passeios, ruas, etc com a água tratada para consumo humano.
Assim, a Águas do Ribatejo, terá uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor.
A Águas do Ribatejo agradece desde já a colaboração de todos.