As garrafas, com o preço unitário de 5 euros, têm dois formatos, em materiais e para utilizações diferenciadas. A garrafa de vidro (750 ml) – potencialmente usada em situações mais clássicas, como para ir à mesa –, e a garrafa de vidro de borossilicato e silicone (380 ml) – mais virada para a utilização no dia-a-dia pelo seu cariz prático, leve e de fácil transporte.
Estas garrafas reutilizáveis e atrativas pretendem fidelizar o consumo humano de água da torneira, num suporte amigo do ambiente, e estão à venda no espaço de atendimento ao público na sede da Águas de Santarém, na Praça Visconde Serra do Pilar, em Santarém.
Em comunicado, a empresa explica que “a par de uma clara aposta em materiais amigos do ambiente, e embora as garrafas reutilizáveis sejam comuns atualmente, estas pretendem transmitir cinco importantes mensagens: a excelência da água para consumo humano que cumpre 99,97% dos parâmetros da qualidade, a poupança de recursos, o combate ao desperdício de plástico, a redução da pegada ambiental e a promoção de um estilo de vida saudável”.
A AS lembra que a água da torneira é segura e de reconhecida qualidade confirmada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos e desafia aos clientes, munícipes e público em geral para se fazerem acompanhar, sempre, de água da torneira. “Uma escolha segura, saudável, ecológica e amiga do ambiente”, diz a empresa.