Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Agricultores receberam cartões de aplicador ao fim de três anos

Os cerca de 30 pequenos agricultores dos concelhos de Santarém e Alcanena que esperavam há mais de três anos pela entrega dos cartões de aplicador de produtos fitofarmacêuticos já receberam os respetivos cartões, durante o passado mês de novembro.


Recorde-se que este grupo de formandos concluiu o curso de formação obrigatório por lei na Junta de Freguesia de Bugalhos, concelho de Alcanena, em Maio de 2016, e aguardava desde então pela emissão e entrega dos cartões, que são de apresentação obrigatória para comprar e aplicar este tipo de produtos na sua atividade diária.
A demora e a falta de respostas concretas por parte da empresa que ministrou a formação levou os lesados a sentirem-se burlados e a denunciar o caso à comunicação social, com a ajuda da Junta de Freguesia de Bugalhos, que foi a entidade promotora da formação e cedeu as suas instalações para as aulas.
No passado mês de Outubro, a Mutação, empresa da Figueira da Foz responsável pelo curso, confirmou à Rede Regional que existiram atrasos na entrega da documentação relativa aos dois cursos que ministrou em Bugalhos, o que impediu os serviços do Ministério da Agricultura de emitir definitivamente os cartões de aplicador.
Ao fim de três anos e meio, sensivelmente, a situação foi resolvida

Mais informação em:
Mais de 30 agricultores lesados com curso de formação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB