Um agente da PSP de Santarém teve que receber tratamento hospitalar após ter sido agredido a murro por um jovem de 21 anos, na madrugada de quinta-feira, 7 de Março.
O caso ocorreu pelas 6h25 da madrugada, no final de um arraial académico que decorreu em plena Escola Prática de Cavalaria, quando a polícia foi chamada a intervir para acabar com alguns desacatos entre jovens que aparentavam estar alcoolizados.
O autor das agressões acabou detido e conduzido à esquadra da PSP, ao passo que o agente foi transportado pelos bombeiros ao hospital de Santarém com ferimentos no nariz e na face.
O jovem foi presente ao Tribunal de Santarém logo pela manhã, onde foi constituído arguido, e, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, vai também apresentar queixa-crime contra a polícia, alegando ter sido vítima de agressões.
Apesar da agressão ter ocorrido dentro da antiga EPC, a Câmara de Santarém lamenta o incidente e afirma não ter qualquer responsabilidade sobre o sucedido, uma vez que se limita a emprestar o espaço para a organização de eventos, que, neste caso, esteve a cargo da Federação Académica de Santarém.
A autarquia acrescenta ainda que o único apoio que tem dado a estas iniciativas estudantis passa pela cedência gratuita de espaços municipais, e que os promotores das festas são obrigados a tratar de todo o licenciamento e de garantir a segurança privada por empresas devidamente credenciadas.