O sinistro provocou ainda ferimentos muito graves à filha da vítima mortal, uma jovem de 17 anos que sofreu um traumatismo craniano e foi transferida esta madrugada do Hospital de Santarém para uma unidade hospitalar em Lisboa, onde se encontra internada com prognóstico reservado.
O docente da ESAS, de 64 anos, e a filha viajavam numa das viaturas que colidiu com um pesado de mercadorias, num acidente aparatoso que envolveu ainda um segundo ligeiro de passageiros, de onde não resultaram feridos.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, António Gomes e a filha estavam a passar alguns destes dias de confinamento numa segunda habitação na Nazaré, e deslocavam-se para o aeroporto de Lisboa, para ir buscar familiares que regressavam de Inglaterra.
O professor lecionava no Instituto Politécnico de Santarém desde 1983, e era atualmente responsável pela coordenação dos programas Erasmus da ESAS.
As operações de socorro envolveram 15 operacionais da VMER do Hospital de Santarém, dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, da GNR e da Infraestruturas de Portugal, num acidente que provocou o corte do IC2 nos dois sentidos durante 5 horas.