Um acidente com um veículo pesado de transporte de madeiras provocou esta segunda-feira, 15 de dezembro, o corte do IC10, entre Almeirim e Santarém, na zona da Ponte Salgueiro Maia.
Segundo foi possível apurar junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente, que ocorreu às 14h19, não provocou feridos e o condutor saiu da viatura pelos próprios meios.
As causas do acidente ainda não são conhecidas mas poderão estar relacionadas com um furo num pneu ou com o rebentamento de uma das cintas de segurança da carga. A madeira ficou espalhada pela faixa de rodagem, tendo-se registado também um derrame de combustível.
Cerca das 16h00 chegaram ao local três camiões com grua para removerem a carga da via, prevendo-se que as operações de trasfega da madeira demorem algum tempo, durante o qual o trânsito, no sentido Almeirim e Santarém, deverá manter-se cortado. No sentido inverso (Santarém – Almeirim) circula-se sem problemas.
No local estiveram também 4 veículos e 11 operacionais dos Bombeiros de Almeirim e Alpiarça e a GNR.


































2 Responses
O tapete anterior era uma vergonha, mas este consegue ser bem pior, quando chove é mais fácil transitar de barco.
Não quantas vezes este senhor passa no ic10 sobre a ponte Salgueiro Maia mas o novo tapete em relação ao anterior não tem nada a ver não se encontram lençóis de agua como antes nenhum a até a data o restante do ic10 deveria ser arranjado sim.