O grupo de Futsal de Achete deu este sábado um passo de gigante rumo à manutenção no campeonato nacional da terceira divisão de futsal. Já o Fátima, continua em zona de despromoção e com a vida muito complicada.
Em igualdade pontual com o Caldas antes da jornada deste fim de semana, o Achete foi ao terreno do seu adversário direto e conseguiu uma vitória a ferros, por 10-9, depois de ter estado a perder por 9-2 a 8 minutos do fim do jogo. Uma "remontada" à espanhola, que deixou a equipa muito próxima do seu grande objetivo da época: a manutenção.
“Não é admissível que num jogo decisivo se chegue a este resultado (2-9). Temos que perceber porquê”, disse ao Rede Regional Bruno Fuzeiro, treinador do Achete, acrescentando que acredita que a equipa só conseguiu dar a volta porque não tinha nada a perder. “Ficámos sem pressão, e quando começávamos a perder o "gás" marcámos e ganhámos novo alento e quebrámos o adversário mais um pouco. Como costumo dizer, de bestial a besta é um instante, e neste caso em 8 minutos passamos de bestas a bestiais”, concluiu o técnico.
Com este resultado, a formação do concelho de Santarém soma 30 pontos, mais três que o seu adversário deste sábado e mais 4 que o Fátima, a primeira das equipas abaixo da linha de água, que perdeu, em casa, por 5-2, com o Prodeco.
Na próxima jornada, dia 18 de Maio, o Achete recebe o Mendiga, líder isolado da prova e que poderá garantir a subida nesse jogo, enquanto o Fátima recebe o MTBA, 6º classificado. Em caso de derrota, o Fátima regressa aos distritais.